Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (13/12), em Brasília, operação que tem como alvo os deputados Carlos Henrique Gaguim (PODE-TO) e Dulce Miranda (PMDB-TO), mulher do governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB-TO).
Os mandados judiciais foram cumpridos nos gabinetes de Gaguim e Dulce na Câmara dos Deputados, no apartamento funcional dos dois parlamentares e também nas residências deles em Tocantins.
A operação foi solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A busca faz parte da sexta fase da Operação Ápia, que cumpre 16 mandados de busca e apreensão e oito de intimação, a partir de investigados mencionados em delações premiadas no STF.
Segundo a assessoria da Polícia Federal, as diligências desta quarta fazem parte da 6ª fase da Operação Ápia, que investiga um esquema de corrupção que teria desviado recursos públicos direcionados a obras de terraplanagem e pavimentação asfáltica no Tocantins. Os contratos sob suspeita ultrapassaram R$ 850 milhões.
Os investigadores apontam que ocorreu os crimes de corrupção e lavagem em supostos pagamentos de propinas realizados pela Construtora Rio Tocantins (CRT) aos políticos.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui