Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon (PSC), sancionou uma lei que reduz em 10% o próprio salário, do vice-prefeito, de secretários e de cargos em comissão.
A medida, que já passa a valer para os vencimentos de janeiro, deve gerar economia anual de R$ 4 milhões, cerca de 0,5% da receita do município estimada para este ano.
A redução atinge, além do prefeito e vice, 21 secretários e outros cerca de mil servidores, entre comissionados e funcionários que recebem função gratificada.
Conforme o prefeito, a medida foi tomada porque o município ainda sente o reflexo da crise na arrecadação. “A crise econômica que sentimos em 2017 já dava sinais de que em 2018 não seria diferente”, diz.
Segundo ele, outras medidas também foram tomadas ao longo de 2017, como renegociação de contratados com fornecedores, corte em horas extras e auditoria na concessão de benefícios.
Dados da prefeitura apontam que a receita do município registrou queda em 2017 depois de crescer por 25 anos consecutivos. A previsão de arrecadar R$ 885,9 milhões em 2018 é a menor desde 2014.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui