Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Depois de uma repescagem inédita na semifinal, sete composições estão classificadas para a final da 3a edição do VEM – Voz, Evangelização e Música, maior festival da música católica contemporânea brasileira. A grande final está marcada para o próximo sábado (26), em Curitiba (PR), com as apresentações, acompanhadas por orquestra de câmara, dos candidatos e show do Padre Reginaldo Manzotti, fundador da Associação Evangelizar É Preciso, organizadora do festival.

Os cantores e compositores escolhidos vão concorrer às categorias de Melhor Composição, Melhor Intérprete e o cantor mais querido, escolhido por Voto Popular. São eles: Camila Fragoso, de Fraiburgo (SC), com a composição “Meu Lugar”; Fábio Scatambulo, de Maringá (PR), com “Creio em Ti”; John Lima, de Ponta Grossa (PR), com a pegada sertaneja de “Apaixonado por Jesus”; a dupla Mateus e Raíssa, de Jundiaí (SP), interpretando a composição “Diálogo”, do seminarista Carlos Henrique; Thy Lima, de Sorriso (MT), com a música “Estou Contigo”; Vanessa Gomes, de Bauru (SP), com “Vale a Pena Viver” e a sétima finalista, que foi selecionada por meio da repescagem dos jurados – decisão adotada pela primeira vez em uma edição do VEM -, Verônica Dias, de Engenheiro Caldas (MG). Ela vai interpretar na grande final do VEM 2023 a canção “Nova Criatura”.

Os finalistas passaram pela etapa classificatória, que selecionou 16 canções inéditas entre 508 músicas inscritas para o festival, um número recorde de inscrições. No palco do VEM, no auditório da Associação Evangelizar É Preciso, eles defenderam as composições em duas noites de auditório cheio, no último fim de semana. “O VEM já é um sucesso nacional e nos indica como a música voltada à evangelização gera bastante entusiasmo, especialmente para o público jovem, que participa ativamente da vida da Igreja nas suas comunidades e que renova a cena da música católica contemporânea brasileira”, comenta o diretor do VEM 2023, jornalista José de Melo.

A média de idade entre os 16 semifinalistas do festival é de 28 anos e, entre os sete finalistas, estão músicos de 18 a 36 anos. “No palco do festival, essa juventude apresentou seu talento para o Brasil, com uma vontade imensa de evangelizar pela música. Isso nos encheu de alegria, porque é um movimento que significa muito para o futuro da própria religião católica no Brasil”, avalia.

Além dos artistas, participam nos bastidores do VEM 2023, músicos instrumentistas, arranjadores, apresentadores, jurados, fonoaudiólogos, profissionais de técnica vocal, de apoio espiritual e psicológico, além de toda equipe de produção e transmissão da TV Evangelizar.

Desde a seleção das sete composições que vão para a grande final do VEM 2023, no próximo sábado (26), a partir das 19h, está aberto o canal de votação popular no site do festival: www.vemfestival.com.br. O público já pode manifestar seu favoritismo, votando quantas vezes quiser no candidato ou na candidata da sua preferência. A votação popular será encerrada durante a grande final, ao vivo, e a organização do festival pretende divulgar algumas parciais do total de votos computados ao longo da transmissão.

Os prêmios de Melhor Composição e Melhor Intérprete ficarão a critério dos jurados do festival: o Padre Diogo Albuquerque, da Diocese de Bragança Paulista (SP), que também é músico católico com carreira reconhecida e referência na Black Music; uma das maiores vozes da música católica contemporânea no Brasil, a cantora Adriana Arydes, finalista do Grammy Latino em 2019 e apresentadora da TV Evangelizar; e o cantor, compositor, palestrante e escritor Fred Pacheco, que assina também grandes sucessos na produção e na composição de músicas católicas para a indústria fonográfica nacional.

Confira a relação dos selecionados para a final do VEM 2023:

1 – Camila Fragoso | 21 anos | Fraiburgo-SC
Composição: Meu Lugar

2 – Fábio Scatambulo | 18 anos | Maringá-PR
Composição: Creio em Ti

3 – John Lima | 33 anos | Ponta Grossa-PR
Composição: Apaixonado Por Jesus

4 – Mateus e Raissa | 20 anos | Jundiaí-SP
Intérprete da composição do Seminarista Carlos Henrique: Diálogo

5 – ThyLima | 33 anos | Sorriso-MT
Composição: Estou Contigo

6 – Vanessa Gomes | 36 anos | Bauru-SP
Composição: Vale a Pena Viver

7 – Veronica Dias | 31 anos | Engenheiro Caldas-MG
Composição: Nova Criatura

Foto: Felipe Gusso.

Via assessoria.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui